O escritor Marcos Schroeder, de 59 anos, conversou com o Memória Escoteira e contou as principais histórias ao longo dos anos de participação no Movimento Escoteiro de Santa Catarina.
Segundo ele, a família teve grande participação para a sua aproximação com o movimento, especialmente com o Grupo Escoteiro Leões de Blumenau.
“Comecei a participar com mais intensidade quando meus filhos ingressaram no grupo escoteiro. Então, me aproximei com as atividades com a minha família e também participação no tradicional churrasco dos Leões”, conta Marcos Schroeder.
Além disso, ele foi responsável por escrever o livro “Aventuras Escoteiras” que foi inspirado no livro de Kurt Böttner, publicado na década de 30 na Alemanha, e que a “versão brasileira” fez parte das comemorações dos 100 anos do movimento escoteiro de Santa Catarina.
Em breve, o Memória Escoteira lançará mais uma novidade sobre a história de Santa Catarina e contará com a participação de Marcos Schroeder como um dos convidados. Fique por dentro das atualizações através do Facebook, Instagram e Twitter.